segunda-feira, 26 de julho de 2010

JANELAS

A minha casinha tem um jardim de baobás onde brincam crianças gigantes
e uma janela do tamanho do mundo
dela, vejo o pôr do sol nas distantes ilhas da Grécia
e quando é noite, a minha janela abraça todas as estrelas.

Minha janela de tão aberta
mais parece o coração de alguém que mora no céu
lá passa nuvem, balão, estrela cadente
pássaro, pipa, gases tóxicos...

Na minha janela passa todo o vento do mundo - e o vento, todos sabem, é a borracha das mágoas...


A minha janela foi Deus que me deu
mas ele não me ensinou como fecha-la
e ela vive aberta a todo tipo de coisas.

Nos tempos de guerra e desastres
vejo naus e naves cruzarem o horizonte em busca de tesouros alheios,... isso me aborrece...

Não fosse a vida tão cheia de homens
minha janela seria como a tela de um cinema:
ao fim do dia/filme
tudo estaria bem.

Um comentário:

  1. é verdade, o mundo não é um filme, os homens(quase todos) não são aqueles belos cavalheiros que buscam rosas para as moças. A nossa vida não é um filme!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.

Postagens populares

Visualizações de páginas da semana passada

Arquivo do blog

Instagram

Instagram

Seguidores