quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Dicionário de Mitologia Grega | QUÍRON


Durante muitos anos
Guardei pessoas.
Há muito tempo muitas pessoas existem em mim:
Protegidas
Cuidadas
Seguras
Compreendidas.




Ouvi lamúrias, choros, desabafos
Ofereci ombros, conselhos, dinheiro...
Fui amigo, fiz casamentos...
Fui pai,
Fui arrimo,
Fui porto seguro e torre.


Mas o tempo que constrói é o mesmo que destrói
E agora,
Abro as grades das lembranças
E obrigo cada ingratidão
A pular para fora de mim
Sem pára-quedas... sem salva vidas...





De cada uma me despeço
Sem remorso, sem lágrima, sem mais uma chance...


Quíron cansou...
_______

@zekrodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

Postagens populares

Visualizações de páginas da semana passada

Arquivo do blog

Instagram

Instagram

Seguidores