terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Dicionário das Coisas do Mar | Farol

FAROL s. m.,
construção junto do mar, geralmente em forma de torre, em cuja parte superior há um foco luminoso para indicar aos navegantes a entrada do porto ou a existência de recifes na costa, etc.
Náut., candeeiro, lampião na popa da embarcação ou na gávea do mastaréu da gata;
lâmpada potente de automóvel e de outros veículos;
por ext. coisa que alumia; guia; rumo;
_________
não vejo ninguém...
nem a mim mesmo...
mas me conheço tão bem quanto Deus
os meus reconditos conheço todos
conheço cada curva e esquina do labirinto que sou
eu conheço cada metro quadrado do chão dessa ilha que sou
e nessa ilha que sou
brilhava nos meus olhos um farol
mas apagou...
desta forma não vejo a mim mesmo
e não vejo ninguém....

http://www.ezequielrodrigues.com/ contato@ezequielrodrigues.com
*

Um comentário:

  1. Belo texto.
    Acho interessante também o movimento que faz o farol, ou seja, o seu giro, que faz "acender e apagar" lá no infinito, como um "sim e/ou não", ou "a favor e/ou contra" constante, assim como todos nós.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.

Postagens populares

Visualizações de páginas da semana passada

Arquivo do blog

Instagram

Instagram

Seguidores